E 2018 começou cheio de expectativas e motivações, para isso, é sempre bom rever as estratégias para começar o ano com o pé direito.

Nos últimos anos a tecnologia e os meios de interação de pessoas avançou de uma maneira inacreditável e com isso o Marketing Digital só ganhou forças e destaque, para quem trabalha com essa área é sempre bom estar atualizado, conhecer as tendências para isso fizemos 4 tendências que pode te auxiliar nos assuntos que irá explorar em suas redes.

1. Inteligência Artificial

Sabe o que é inteligência artificial?

Você provavelmente já usa com seus clientes, definindo estratégias, tendo informações sobre seu público.

São padrões de navegação, dados estatísticos, históricos de pesquisas, preferências na hora da compra.

Usando algoritmos, você pode analisar estratégias, traçar e cruzar dados diferentes para formar segmentos para seu cliente, iniciar e encerrar campanhas em diferentes mídias automaticamente.

Para o Marketing Digital todos esses meios constituem para que os clientes criem expectativas que o Marketing consegue atender suas necessidades.

Um dos melhores aspectos da Inteligência Artificial é sua concreticidade em seus dados, sendo assim trazendo todas as informações do próprio consumidor através de suas ações.

2 – Conteúdo original

Para o Content Marketing Institute (Instituto de Marketing de Conteúdo), investir em conteúdos personalizados, criativos e informações é a solução para chegar ao sucesso. Como exemplo a número um em streaming “Netflix” vem ganhando espaço nas redes com seu conteúdo exclusivo e consistente, o conteúdo original dará uma cara para sua empresa e obviamente exclusividade.

3 – Chatbox

Um dos receios no uso do chatbox que muitas pessoas tem é usar um robô para responder seus clientes, mas a muito mais vantagens no uso do chatbox do que você pensa, como, a agilidade de atendimento, potencializando sua conversa, configurando seu robô para a linguagem que você quer passar com seu cliente, não fazendo seu cliente esperar.

Para 2018 esse meio irá expandir muito com sua rapidez e simplicidade de usar.

4 – Vídeos

Isto não pode parecer tendência mas o vídeo está revolucionando os meios de comunicação, para lhe mostrar melhor, separamos alguns dados: Segundo a Cisco líder mundial em TI e redes:

  • Para 2020, 82% de todo o tráfego na internet será gerado por vídeos.

Para a eMarketer:

  • 90% das pessoas afirmam que assistir vídeo sobre um produto foi essencial para sua decisão de compra online.

O poder do conteúdo pode transformar sua empresa e destacar ela no meio digital, investir, estudar estratégias pode trazer muitos benefícios e envolvimento com seu público.

Hoje em dia o consumidor quer ser ouvido e quer buscar informações concretas e originais, que tal experimentar?

Conheça a Júpiter Digital e saiba mais sobre Marketing Digital.

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