Como gerar leads, 10 maneiras rápidas

Você imprimiu e distribuiu “flayers”, mandou e-mails para sua lista, você publicou em suas mídias sociais, anunciou em jornais e revistas, mas ainda não esta recebendo o fluxo de prospectos que você precisa para manter seu faturamento e seu crescimento do número de novos clientes e anda perdido em saber como gerar leads?

Ok, fique tranquilo isso é um dilema da maioria de todos nós que queremos gerar novos prospectos ou “leads”.

Segundo Mike Templeman do blog Entrepreuner segue 10 maneiras de como gerar leads rapidamente:

1 – Ebooks – Este formato funciona muito bem para empresas B2B ou negócios que trabalham com especificações técnicas muito amplas.

As pessoas gostam de ler e aprender sobre outros assuntos.

Escreva e-books com o cuidado de não promover seus produtos ou serviços. Pessoas não gostam de comprar, elas gostam de ser informadas. Escreva de uma perspectiva neutra e forneça conteúdo relevante para as pessoas. compartilhe o e-book nas redes sociais e peça para sua rede compartilhar.

Construa uma landing page para que as pessoas que queiram ler seu e-book deixem seu email para poder fazer o download. Você pode construir estas paginas facilmente com ferramentas como Leadpages, Optimizepress ou Unbounce.

2 – Newsletter – você já tem uma newsletter? se ainda não tem, saiba que você está perdendo uma forma fácil de gerar novos clientes ou leads. Coloque em algum espaço do seu site um formulário para as pessoas se inscreverem em sua newsletter.

Com uma newsletter você capta mais audiência, interage mais com seus prospectos e cria relacionamento.

Não esqueça também que assim como no e-book você não tem de vender nada neste momento somente oferecer informação e noticias da sua indústria.

3 – Blog – Ter um blog é uma das formas mais impactantes de gerar novos leads, no blog você tem total controle do que você diz e também uma oportunidade de ter atenção total do seu prospecto com aquilo que você tem a dizer.

No blog você pode otimizar a página para as buscas do google com as boas práticas de SEO, pode ocupar as barras laterais para promover seus produtos ou serviços.

4 – Twitter – No Brasil o Twitter parece não ter muito a atenção das pessoas, mas seria um erro estratégico desconsiderar nossa presença neste local. Pessoas que te seguem no Twitter são potenciais compradores e potenciais visitantes do seu site, blog e lista de emails.

5 – Eventos ao Vivo – Hoje muitas ações acontecem no mundo digital, mas não vamos esquecer do mundo real pois aqui temos muitas oportunidades também, especialmente em eventos ao vivo.

Mesmo eventos que não são da minha indústria podem estar recebendo pessoas que também se interessam pelo meu negócio. Todo o local onde você pode encontrar mais pessoas, fazer relacionamento e mostrar sua marca valem o investimento.

6 – Vídeo de engajamento – por favor eu não estou falando de “comercial” da sua empresa, nas formas que estamos acostumados, não cometa este erro grave de produzir vídeos comerciais e postar no youtube, não é o local para isso, o mundo não precisa mais disso.

As pessoas gostam de entretenimento e informação. Então preocupe-se em produzir vídeos com conteúdos informacionais e com conteúdos que as pessoas vão gostar de ver. Há obviamente formas corretas de se produzir este tipo de vídeo e na medida em que você vai produzindo você vai aprimorando sua forma de fazer vídeos para sua audiência. Crie uma pagina no youtube e comece logo a produzir vídeos, não espere mais.

7 – Infográficos – Sim infográficos foram muito usados alguns anos atrás e continuam valendo neste momento.

Hoje existem ferramentas de edição muito fáceis e gratuitas de produzir infográficos como “canva.com” e mesmo no powerpoint ou keynote você pode produzi-los. Escolha uma ideia central e desenvolva o conteúdo com design agradável em volta do conteúdo central e compartilhe nas redes sociais e peça para sua rede de contatos compartilhar. Coloque sua logo e sua assinatura no infográfico.

8 – Webinário – são uma forma super barata de levar sua mensagem para muitas pessoas e potenciais compradores. Há muitos serviços hoje disponíveis na internet onde você pode fazer um webinário fácil e rápido como webinarjam. Você pode promover seu webinário nas redes sociais e levar muitas pessoas para assistir você. No final pode fazer uma seção de perguntas e respostas e também pode deixar um espaço para fazer vendas no final, esteja preparado, porque você pode receber muitas confirmações.

9 – Cobertura da Mídia – Você sabe o que os jornalistas odeiam? Ser atingidos por dezenas de Relações Públicas hora após hora, mês após mês. Você sabe o que eles odeiam menos? Ter um empresário disposto a contar sua historia de forma real e autêntica. Para conseguir isso há algumas regras a seguir, como por exemplo não mandar email em massa para os jornais com o título “a quem interessar possa”, isso não vai funcionar. Faça uma abordagem pessoal e conte seu projeto e diga dos seus objetivos e pergunte ao jornalista se seu jornal se interessa por esta historia. É incrível mas todos os outros jornais vão te procurar também, teste você mesmo.

10 – Uma marca forte – Pessoas gostam de marcas genuínas e fortes. Pessoas gostam de uma companhia que fale claramente, tem uma mensagem forte, demonstra seus valores e é consistente no seu marketing. Não tente ser tudo para todos, isso não funciona, escolha um nicho e se especialize nele e crie valor para este nicho, seja um expert para este público.

Do nada se obtém nada, se quiser construir alguma coisa, vai ter de pôr a mão na massa, “não há almoço de graça, lembra?”

Mas se começar agora daqui a algum tempo haverá muitos “ativos” digitais, e estes ativos vão gerar novos negócios e novos clientes. Tem dois caminhos, não fazer nada e torcer para que tudo dê certo ou colocar a mão na massa e começar ainda hoje.

Você tem 10 motivos e 10 maneiras de como começar, escolha e bom trabalho.
abraços e até a próxima.

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